Chapinhas

Quando escolher uma Chapinha com Placas de Titânio?

Uma das principais dúvidas que surgem antes de comprarmos uma chapinha é: esse material da placa é bom pra mim e pro meu cabelo?

Como o mercado de chapinhas no Brasil é muito vasto, existem diversos materiais que compõem as placas, e cada um possui a sua utilidade e indicação. Para cada tipo de uso e de cabelo, existe um material específico que vai atingir o efeito desejado. Por isso, é sempre bom conhecer seus fios e saber qual será o objetivo do seu uso da chapinha.

Nesse artigo falaremos das placas de titânio, presentes em várias pranchas diferentes e que sempre causam a dúvida: será que não vai fritar o meu cabelo?

As chapinhas com placas de titânio normalmente possuem uma eficiência maior na hora de passar o calor aos fios, pois o titânio é um metal puro, que conduz o calor de forma rápida e fácil. Por isso, as chapinhas de titânio costumam ter a fama de serem muuuuuito quentes!

As placas de titânio são ideais para quem tem fios grossos, justamente por conta dessa maneira eficiente de passar bastante calor ao fio, já que fios grossos são mais resistentes à modelagem feita pela chapinha. Além disso, elas são indicadas para profissionais, pois conseguem selar a cutícula dos fios da forma perfeita, procedimento que é necessário para progressivas e botox, por exemplo.

Elas também têm outras vantagens, como o rápido aquecimento, já que o titânio conduz o calor de maneira veloz, e o alisamento em poucas passadas nas mechas. Esses fatores são importantes para profissionais, que conseguem ser mais rápidos nos procedimentos no salão, abrindo espaço para atender ainda mais clientes.

Um fator muito importante à ser conferido antes de comprar sua chapinha com placas de titânio é verificar se as placas são de titânio puro. Muitas vezes, as placas têm mistura de materiais como alumínio. Isso causa alguns problemas, podendo desbotar colorações, amarelar loiros e queimar os fios.

A Malina possui chapinhas de titânio em sua linha, como a Nova Titânio Pink e os modelos Elite. Todas as chapinhas de titânio Malina tem o material 100% puro nas placas, e além disso, ainda tem a tecnologia UFT (ultra fast technology) que faz com que a prancha aqueça ainda mais rápido. As pranchas Malina de titânio também possuem um sensor embaixo das placas, que consegue identificar o tipo de cabelo e passar o calor da forma correta para os fios. Por isso, não tem risco de queimar!

E aí, gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

Compartilhe esse conteúdo!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *