Você já deve ter percebido (e estranhado) que as chapinhas têm uma graaaaande diferença de preços. Na internet, você acha modelos por menos de R$50 e por mais de R$500. A causa dessa variação é a diferença das formas de uso e das tecnologias presentes em cada chapinha.
O que diferencia a chapinha de uso doméstico da de uso profissional é principalmente o preço, que anda junto com a qualidade e recursos presentes.
As chapinhas profissionais possuem mais recursos, e por conta disso, apresentam resultados superiores às chapinhas comuns.
Criamos uma tabela que mostra a diferença das chapinhas profissionais para as de uso doméstico:
Além dessas diferenças, ainda temos questões técnicas que facilitam o uso. As chapinhas profissionais normalmente têm cabo giratório 360° e com 2 metros ou mais, características que facilitam na hora de usar em um salão, por exemplo.
Alguns portais recomendam tomar cuidado e usar luvas na hora de manusear as chapinhas profissionais, já que por conta das altas temperaturas que atingem, podem queimar as mãos de quem está realizando o procedimento, e a testa, orelhas ou couro cabeludo de quem está recebendo o procedimento em seus cabelos. Deixamos frisado aqui que as chapinhas Malina não correm esse risco, principalmente por terem corpo emborrachado que não transmite calor, e por terem as placas recuadas. Dessa forma, o uso é muito mais seguro.
Assim, as chapinhas profissionais possuem muito mais vantagens tecnológicas que dão um resultado mais bonito para os fios. Porém, é importante utilizá-las com muito cuidado para que não prejudiquem os cabelos com suas altas temperaturas e diversas tecnologias.
Por isso, antes de escolher sua chapinha, dê uma lida nesse artigo que fizemos! Ele explica detalhadamente o que você precisa saber para escolher a chapinha ideal para seu tipo de cabelo!